Sexta-feira, Setembro 20, 2024

Júnior Geo destaca a educação religiosa na formação dos cidadãos

Durante a sessão solene de lançamento da Campanha da Fraternidade Igreja e Sociedade “Eu vim para servir”, feito pelo Arcebispo de Palmas Dom Pedro Brito Guimarães, na manhã desta quinta-feira, 5, na Câmara Municipal, o vereador professor Júnior Geo (Pros) falou sobre a influência da Igreja na redução dos índices de criminalidade e destacou a educação religiosa na formação dos cidadãos.

“A educação dentro dos princípios religiosos favorece a formação de uma sociedade melhor”, destacou o vereador.

Na ocasião, o vereador relembrou que no ano passado a Câmara Municipal deu um salto muito importante para beneficiar a sociedade por meio do trabalho das irmãs dominicanas, ao aprovarem o projeto de lei que alterou o uso do solo de um imóvel das religiosas para habitação multifamiliar.

Histórico

O terreno foi doado ao Instituto Nossa Senhora de Lourdes, que é gerido pelas irmãs dominicanas.  O fato é que o imóvel só permitia a construção de templos religiosos ou escolas e o instituto desenvolve um trabalho social há nove anos em Palmas, em sede localizada na 106 Sul, necessitando ampliar o projeto.

A mudança permite a comercialização do imóvel, cujo valor obtido com a venda será investido na implantação do Centro de Reabilitação, que presta assistência em saúde de reabilitação física, intelectual, auditiva e visual à população.

A aprovação do projeto de lei também possibilitou ao Instituto contrair empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para aplicar no Centro de Reabilitação.

O requerimento que pediu ao Executivo a elaboração do projeto de lei foi de autoria do vereador Júnior Geo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui