Na sessão desta quarta-feira, 11, o vereador professor Júnior Geo (Pros) criticou a proposta de gastos do Executivo com a locação de veículos, que chegam a R$ 6 milhões. “Não justifica um montante tão elevado para locação de veículos se é possível adquiri-los e mantê-los com bem menos. Vamos cobrar e averiguar a legalidade desse ato”, garantiu. O edital dessa licitação está publicado no Diário Oficial do Município do dia 10 de março.
O parlamentar pontuou uma série de problemas administrativos da gestão, como a forma de implantação do estacionamento rotativo. Segundo ele, após suas denúncias relacionadas ao processo licitatório do estacionamento rotativo, o Ministério Público Federal está coletando informações e juntando documentação para averiguar a lisura do processo.
Melhores condições de trabalho, investimentos para estruturação e o aumento do efetivo da Guarda Metropolitana de Palmas também foram cobranças apresentadas pelo vereador Júnior Geo ao Executivo . “A oferta de veículos não vai sanar o problema da segurança pública no município, é preciso ampliar o aparato e aumentar o efetivo da Guarda Metropolitana, já que o último concurso ocorreu em 2007 e os aprovados não tomaram posse”, cobrou.
Rosilda Pereira