“É uma atrocidade, uma vergonha o que estão tentando fazer com vocês”, qualificou o vereador professor Júnior Geo (Pros) ao tratar da situação dos pequenos produtores de uma área próxima a Agrotins, sobre a decisão da justiça de reintegração de posse. Eles estiveram na Câmara buscando o apoio do Legislativo Municipal, na manhã desta terça-feira, 24 de março.
O vereador reforçou o apoio aos produtores dizendo “vocês podem contar com todos nós para encontrarmos uma solução para esse impasse”, prometeu. De acordo com os moradores a justiça deu 15 dias para saírem da área e o pedido de reintegração de posse foi feito pelo suposto proprietário.
Segundo informações dos produtores a área é de 157 hectares e 147 famílias moram no local há cerca de dois anos. Eles também comentaram que ainda não estão produzindo para comercialização porque ainda não receberam o título dos lotes. “A produção é apenas de subsistência, precisamos regularizar os lotes para pegarmos financiamentos. Mas já estamos concluindo a casa de farinha”, informaram.
Após a sessão, os vereadores se reuniram com uma comissão de representantes dos produtores e ficou agendada para o próximo dia sete uma audiência pública na Câmara Municipal para tratar do assunto.
Rosilda Pereira