Sexta-feira, Setembro 20, 2024

Júnior Geo questiona secretário Danilo sobre demandas da educação de Palmas

DSC_3644O vereador professor Júnior Geo (Pros) fez uma série de questionamentos relacionados à educação ao secretário Municipal de Educação Danilo de Melo, após o gestor apresentar o relatório de atividades da pasta, contendo dados ligados à infraestrutura e ao atendimento à comunidade escolar, na sessão desta quinta-feira, 23, na Câmara Municipal.

Dentre os apontamentos do parlamentar estão às progressões horizontais que segundo ele não estão sendo pagas, mesmo tendo sido feita uma avaliação em 2014. Geo também questionou quais impactos a meritocracia terá sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da categoria e como funciona a substituição em sala de aula de professores em tratamento de saúde? E quando será concluída a Escola de Tempo Integral da quadra 1.306 Sul? Dentre outros.

Com relação às progressões o secretário disse que estão sendo pagas gradativamente. A meritocracia ele julga importante para avaliar o desempenho individual do servidor e citou o exemplo do resultado escolar de uma determinada unidade a partir do uso de metodologias de ensino adotada por um grupo de professores. “Esse tipo de trabalho e empenho gerou mais qualidade no ensino e deve ser levado em conta”, defendeu a implantação da avaliação e bonificação.

Ao tratar da conclusão da Escola de Tempo Integral da 1306 Sul, ele disse que mais de 12 obras que estavam paradas foram retomadas, dentre elas a  da escola em questão, prevista para ser concluída esse  ano. Já com relação à substituição de professores afastados por 30 dias para tratamento de saúde, Melo reconheceu o problema e as dificuldades do processo na junta médica, admitindo ser necessário encontrar uma solução para a questão.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui