O vereador professor Júnior Geo (Pros) voltou a cobrar a efetivação de ações concretas e criticou o discurso do executivo que prometeu resolver a situação fundiária do setor União Sul, durante a sessão itinerante, que ocorreu na noite desta quinta-feira, 30, no setor. “Estamos cansados de promessas, gostaríamos que a gestão mostrasse o que foi feito porque essa fala já tem alguns anos”, cobrou.
Na ocasião coube ao secretário de Integração Social e Defesa, Tiago Andrino, anunciar que o setor será regularizado e os moradores receberão o título de proprietários dos lotes. “Foi assinado um protocolo de intenções com o proprietário da área e vamos resolver a situação do União Sul”, prometeu.
Júnior Geo disse que o Poder Legislativo tem se esforçado, corrido atrás para resolver os problemas da população. “Os vereadores que aqui se encontram não tem medido esforços para buscar resultados e soluções para os problemas que vocês enfrentam no dia a dia”, afirmou.
A representante das mães do União Sul, Francisca das Chagas Santana de Oliveira disse confiar e acreditar na regularização do setor. “Tenho fé em Deus que a regularização vai sair. É constrangedor a gente não existir, é assim que nos sentimos. Não podemos abrir conta em banco, comprar a prestação porque não temos endereço regulamentado”, lamentou.
Já o representante dos moradores do setor, Wesley Maia, ainda não sentiu segurança no processo por se tratar de um termo de intenções e disse: “Vamos dar essa oportunidade, reacender a chama da esperança e orar muito para conseguirmos, mas um termo de intenções ainda nos deixa inseguros de que o setor será regularizado”, relevou.