O vereador professor Júnior Geo (Pros) continua cumprindo a agenda de visitas às unidades da rede municipal de ensino, tendo comparecido em mais duas escolas nessa segunda-feira, 15, Monsenhor e Carlos Drumond de Andrade, respectivamente.
Na ocasião, o parlamentar conheceu os problemas estruturais e operacionais das instituições, a exemplo da falta de manutenção nos computadores do laboratório de informática e ampliação das salas de aulas para atender melhor a quantidade de discentes matriculados.
A diretora Alice Harumi Izu Furukawwa falou sobre a reforma e ampliação executada na escola Monsenhor, com a transformação do auditório em duas salas de aulas.
Já o diretor da unidade de ensino Carlos Drumond de Andrade, Ivo Hemkemeier, relatou a existência de espaço físico disponível, sem um projeto que contemple a necessária ampliação da sua estrutura. Segundo os servidores daquela unidade, mesmo com as dificuldades, a escola apresenta bons resultados.
Júnior Geo ainda conversou com os servidores dos serviços gerais, em especial as merendeiras, para tratar sobre a carga horária de trabalho da categoria, que passou de seis para oito horas. Ele adiantou que vai fazer gestão junto ao secretário de Educação, Danilo de Melo, para resolver a situação.
Rosilda Pereira
Assessora de comunicação