Sexta-feira, Setembro 20, 2024

Júnior Geo questiona organização dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

O parlamentar ressaltou a importância do evento e criticou a exclusão de alguns grupos da sociedade

Por Camylla Costa

O vereador professor Júnior Geo (PROS) usou a tribuna nesta quinta-feira, 22, durante sessão ordinária na Câmara de Palmas, para questionar a exclusão de determinados grupos da sociedade dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI), que acontece em Palmas a partir desta sexta, 23. O parlamentar reconheceu, na ocasião, a importância do evento e reforçou que grande parte do dinheiro investido é fruto da contribuição do brasileiro.

“Na ordem de milhões, os Jogos vão ocorrer neste município e a abertura será para um grupo seleto de pessoas”, questionou o vereador, afirmando que a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) pode ser a causa da decisão da organização do evento. Para Geo, a forma de condução do evento vai contra a campanha #SomosTodosIndígenas, divulgada e fortalecida pela gestão municipal.

De acordo com Júnior Geo, o fato da principal avenida da Capital, Teotônio Segurado, ser fechada prejudica palmenses e milhares de estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste final de semana. “Os estudantes que farão a prova no Taquari, por exemplo, têm me perguntado como se deslocarão até lá. Esperamos que a gestão apresente alternativas”, disse.

Abertura seleta

A população de Palmas terá que acompanhar a abertura oficial dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI), na sexta-feira, 23, por um telão que a prefeitura vai instalar na Feira do Bosque. Isso porque os organizadores do evento decidiram que só convidados poderão acompanhar a solenidade. A abertura está prevista para as 18 horas, e deverá contar com a presença da presidente, que tem evitado eventos abertos nos últimos meses, desde que seu governo mergulhou numa crise, cujo fim ainda está bem distante. (Com informações do Portal CT)

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui