O parlamentar defende que a ciência e a educação são aliadas na busca de soluções para os diversos setores no período de pandemia e nos desafios posteriores.
O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou na última semana, um requerimento à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), solicitando ao Executivo, medidas de incentivo à inovação, pesquisa e ao desenvolvimento científico e tecnológico para a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).
“A implementação de medidas de incentivo ao desenvolvimento tecnológico e cientifico tem como objetivo reduzir as desigualdades regionais, estabelecer cooperação entre os setores público e privado, o que pode contribuir muito para o momento que estamos vivendo se desenvolvido de modo estratégico”, destaca o parlamentar.
No documento, Geo solicitou ao Executivo, por se tratar de competência exclusiva, um Projeto de Lei que garanta os incentivos necessários para o desenvolvimento das pesquisas pela Unitins. “Precisamos ter uma visão ampla da crise vivida, com ações que solucionem questões na saúde, na economia e os desafios que enfrentaremos no período pós-pandemia. A ciência e a educação são grandes aliadas nesse sentido”, completa.