O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou um requerimento na última semana na Assembleia Legislativa solicitando que o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Plansaúde) inclua em seus procedimentos o exame para detecção da Covid-19.
“É importante que o plano atenda às necessidades do momento e que o Executivo tome as medidas necessárias para que tenhamos soluções efetivas para a falta de atendimento e a falta de testagens disponíveis em todo o estado”, ressaltou.
Na ocasião, Geo solicitou também que a operadora do plano instale escritórios nas principais cidades do Estado, a fim de que os servidores lotados no interior não precisem se deslocar até a cidade de Palmas para realizarem atendimento médico. Segundo o requerimento, a demanda veio de servidores com dificuldade de deslocamento para a capital.
O deputado também tem requerido, desde o início da pandemia, um plano estratégico do Estado para ampliar a detecção e acompanhamento dos casos. “Vejo a redução dos testes com preocupação, é importante que o Estado tenha um acompanhamento máximo dos casos para que tenha controle do que realmente está acontecendo e possa tomar providências, sem esse acompanhamento não há como saber o tamanho do problema ou diminuir os riscos”, destaca.