Geo cobrou posse de representantes dos idosos para políticas públicas na pandemia e comemora ação

0
320

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) recebeu uma demanda em seu gabinete e apresentou como requerimento no início deste mês, último dia 2, solicitando que o Executivo desse andamento à posse dos membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedi) para o biênio 2020-2022. Após a solicitação, a posse foi realizada na última terça, 15, por videoconferência.

O Cedi é um órgão que tem o objetivo de deliberar sobre a definição, o controle e a fiscalização das ações voltadas à proteção, defesa e garantia dos direitos do idoso. “A ausência de representantes dos idosos é extremamente grave, eles precisam ser lembrados, ter cuidados e atenção do poder público, ainda mais no momento de pandemia em que vivemos, que se destacam como grupo de risco”, afirmou o parlamentar.

No documento, Geo ressaltou que a aprovação, acompanhamento e fiscalização da política de atendimento à pessoa idosa, a identificação de problemas e inúmeras outras frentes interdisciplinares com o Estado com a finalidade de zelar e cuidar de idosos dependem de deliberação do Cedi, conforme artigo 2º, da Lei nº 2.807, de 06 de Julho de 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui