Sexta-feira, Setembro 20, 2024

Dep. Professor Júnior Geo comemora pagamento de professores e reforça a necessidade do concurso

Após cobrar diariamente o pagamento de professores e servidores que estavam trabalhando para o Governo do Tocantins sem receber os seus salários, o deputado estadual Professor Júnior Geo comemorou o pagamento do salário do mês de maio, feito pelo Estado, na última sexta-feira, 18. “Fico feliz que os professores tenham recebido. Alguns esperavam há quase três meses. Nossa luta agora é contar com o apoio do Ministério Público e de toda a sociedade organizada para que o Estado realize concurso público urgente” – destacou o professor.

Concurso

De acordo com o deputado Júnior Geo, esse pagamento de salário aos 9.517 professores contratados comprova por sí só, a necessidade urgente de realização de concurso. “Os tocantinenses estão aguardando esse concurso há mais de 10 anos. O concursado tem direitos, incentivos, entra no trabalho pela oportunidade do mérito, do legal e da justiça para com todos” – argumentou Geo.

Prejuízo Igeprev

O deputado Professor Júnior Geo lembrou ainda que a falta do concurso reflete em prejuízos ao IGEPREV – o Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins. “Quem não é concursado, recolhe contribuição junto ao INSS, deixando de recolher junto ao IGEPREV, como aconteceu com esses 9.517 professores e todos os demais contratos precários” – explicou o professor, se mostrando preocupado porque, isso enfraquece o instituto tocantinense.

A luta

O deputado Professor Júnior Geo cobrou incessantemente durante as sessões ordinárias na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) uma solução por parte do Estado para a concretização do pagamento dos funcionários.

“As dificuldades e privações desses servidores foram grandes e não podemos admitir trabalhador sem salário. Vamos continuar lutando para que a situação também seja solucionada com os servidores da Saúde e de outras secretarias”, pontua.

Pagou

Segundo o Estado, a folha de pagamento foi executada no valor de R$ 30.098.345,91. Ao todo, 9.517 trabalhadores receberam os salários referentes ao mês de maio, data de início do calendário letivo de 2021.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui