Na última quarta-feira, 11, o Governo do Tocantins informou que revogou a licitação para alugar dois jatinhos e um helicóptero para transportar o governador. Após ter cobrado inúmeras vezes, com a apresentação de requerimentos e de ter levado o tema à tribuna, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) celebrou a notícia.
“Demonstramos ao Governo do Estado e a toda população do Tocantins que foi uma luta que valeu a pena, mesmo sendo questionado pelos demais deputados de que o governador precisaria de um helicóptero, um jatinho e um avião à sua disposição, pagos pelo dinheiro público durante o período de pandemia”, pontuou o deputado.
Decisão revogada
Estava previsto o pagamento de até R$ 28,9 milhões por ano para que o governador pudesse viajar em jatinhos e helicóptero nos compromissos oficiais. A decisão de revogar o pregão eletrônico veio após o Ministério Público Estadual (MPE) ajuizar ação civil pública para suspender o processo licitatório por motivos de deficiência na pesquisa de preços, falta de interesse público e indícios de favorecimento de uma empresa específica.
Dinheiro público bem gerido
“Eu fico muito feliz por ter feito todo o levantamento, por toda luta feita na Assembleia Legislativa ter sido valorizada pelos auditores do TCE e pelo Ministério Público, cobramos juntos a anulação da licitação de locação de aeronaves. É possível fazer com que o dinheiro público seja bem gerido, prova disso é que o Governo foi obrigado a recuar da licitação”, destacou Geo.