Após denúncias de que o Hospital Maternidade Dona Regina em Palmas estaria com falta de materiais básicos, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) um requerimento solicitando que o Estado tome providências em relação à falta desses materiais e medicamentos.
Conforme notícias divulgadas pela mídia local, o hospital estaria com falta de luvas, gazes e sondas e que os funcionários estariam usando o próprio dinheiro para comprar os insumos necessários para a realização dos trabalhos. “O Hospital Dona Regina é o principal hospital que temos para partos e atendimento de recém-nascidos. Precisamos olhar com atenção e urgência para as demandas da unidade”, pontuou Geo.
Novo Prédio
Em fevereiro deste ano, o parlamentar apresentou outro requerimento solicitando a construção de uma nova estrutura física para o Hospital Dona Regina. Segundo Geo, a saúde constitui um direito fundamental do ser humano e é dever do Estado prover as condições necessárias para que a população seja bem assistida.
“Com a construção de uma nova sede para o hospital, com maior quantidade de leitos clínicos, leitos de UTI, com maior espaço físico, com certeza a população seria melhor atendida e os profissionais poderiam atender de melhor forma”, destacou o Professor Júnior Geo.
Os requerimentos apresentados pelo deputado Professor Júnior Geo, em relação à falta de materiais nos hospitais, bem como a viabilidade da construção de um novo prédio, até o momento não foram respondidos pelo Estado.