Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Professor Júnior Geo vota contra Medida Provisória que impõe aumento de impostos ao consumidor tocantinense

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) votou contra, na tarde desta quarta-feira, 22, durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), a Medida Provisória nº 33 de 2022, que altera o Código Tributário do Estado do Tocantins e aumenta de 18% para 20% o ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação) sobre combustível, energia elétrica e serviços de comunicação.

“Nós estamos em um período em que eu não acredito que esse aumento de imposto venha trazer aumento de arrecadação. Na realidade, eu acredito que o aumento do imposto, da forma como está sendo feito, pode trazer o aumento de inadimplência. Portanto, deixo aqui o meu posicionamento contrário à medida em questão”, disse Geo.

Desde o início de seu mandato como deputado estadual, o parlamentar tem se posicionado contrário a aumentos de taxas e tributos, exceto em casos específicos que necessitam de um estudo maior. “Estou como deputado com o objetivo de representar os interesses da sociedade da melhor forma possível. Por isso, meu voto contrário, já que afeta diretamente nos gastos cotidianos das pessoas”, disse.

Isadora Fontes
Isadora Fontes
Assessora de imprensa/Jornalista formada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Mestre pelo Programa de Pós-graduação Strictu Sensu em Comunicação e Sociedade (PPGCom-UFT).
Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Está passando da hora de fazer uma CPI no IGEPREV, entra ano e sai ano é sabido dos grandes rombos no IGEPREV e ninguém faz nada, todos saem impunes e quem paga os rombos?
    Todos os servidores públicos estaduais do To. É justo? Vamos ficar aqui parados sem fazer nada?
    Parabéns prof. Júnior Geo pela proposta bem oportuna.👏👏👏👏

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui