Após solicitação do deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC), o Governo do Estado determinou, nesta quinta-feira, 13, o alinhamento de ações na prevenção de casos de violência nas escolas tocantinenses com reforço policial e também apoio psicológico aos alunos e professores. Os requerimentos de Geo foram apresentados na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) no mês de março e aprovado em plenário pelos deputados.
Combate à criminalidade
Nas últimas semanas, ocorrências de casos de violência em escolas por todo o país despertaram o alerta para a necessidade de adoção de políticas públicas para prevenir ataques. Ainda em março, Geo divulgou um vídeo em seus canais se mostrando preocupado com a situação da criminalidade na capital. O deputado acredita que é necessário fortalecer as forças de segurança com o aumento do efetivo e com o uso de tecnologias no combate e prevenção aos crimes.
“Não é de hoje que cobramos a adoção de medidas que garantam a segurança nas escolas: apresentei requerimentos solicitando reforço policial e atendimento psicológico para a comunidade escolar. Parabenizo o Governo pela atenção e garanto que nos manteremos vigilantes nesta luta”, disse Geo.
Excelente projeto. O apoio e seguranças nas escolas da capital.
Esse apoio tranquiliza os pais, professores, jovens,pais e demais…