O deputado estadual e vice-presidente da Frente Parlamentar da Agroindústria, Professor Júnior Geo (Podemos) esteve na manhã desta quinta-feira, 25, em reunião na Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) para conhecer e debater demandas do segmento e pareceres em matérias de áreas como tributação, transparência do poder público e políticas de incentivo.
Na oportunidade, Geo destacou que a Frente Parlamentar é extremamente benéfica para o Estado. “Eu acredito que essa Frente venha a diminuir a distância que tem hoje no Governo do Estado e o setor da agroindústria, trabalhando na busca de soluções e em benefícios para todos os tocantinenses. O Estado, para se desenvolver, para se industrializar, necessita promover incentivo e a redução de diversas taxas e impostos”, destacou.
O parlamentar ainda ressaltou a importância da Fieto neste processo de avanço da agroindústria no Estado. “A Fieto vem a trazer para nós, deputados, o conhecimento técnico que necessitamos para buscar o intermédio e argumentação necessários para alcançarmos o êxito”, complementou Geo.
Na ocasião, o presidente da Fieto, Roberto Pires, parabenizou e destacou dois projetos de autoria do Professor Júnior Geo que convergem com os interesses do segmento industrial, são eles: PL nº 120/2023 – Estabelece a transparência das informações relativas aos incentivos, renúncias, benefícios ou imunidades tributárias concedidas no âmbito do Estado do Tocantins e o PL nº 71/2023 – Institui a Política Estadual de Incentivo às Agroindústrias e dá outras providências.