O Projeto de Lei proposto pelo deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) foi sancionado nesta quinta-feira, 29, e já está em vigor. A agora nomeada Lei N° 4.182 estabelece a obrigatoriedade da inclusão de questões sobre História e Geografia do Tocantins nas provas objetivas dos concursos públicos estaduais.
Defensor da promoção de concursos, Geo destaca que o objetivo da lei é determinar que todos os certames promovidos pelo Governo do Estado, estabeleçam um percentual mínimo de questões sobre conhecimentos regionais, estimulando um maior e melhor conhecimento cultural sobre o Tocantins.
Conforme a Lei, fica estabelecido que essas questões devem representar o mínimo de 10% do total das questões a serem aplicadas no concurso. “É de suma importância que os candidatos interessados em compor o quadro de servidores conheçam a realidade do Estado para melhor atender a população e os interesses da administração pública”, destaca Júnior Geo.