Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Setembro Amarelo: Professor Júnior Geo destaca importância da conscientização, prevenção e combate ao suicídio

Geo é autor da Lei Nº 3.638 de 2020 que dispõe sobre o “Setembro Amarelo”, mês de Conscientização, Prevenção e Combate ao Suicídio no Estado do Tocantins.

Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a valorização da vida e prevenção ao suicídio, bem como alertar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, o deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) se pronunciou durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), nesta terça-feira, 12.

Na ocasião, Geo destacou a necessidade de implementação de políticas públicas no Estado em virtude do grande número de casos registrados. “Precisamos dar a devida relevância ao tema. Os números são alarmantes no Tocantins. O Governo do Estado tem que promover medidas de prevenção e realizar um trabalho amplo nesse sentido, capacitando os profissionais da área da saúde para que possam desenvolver ações com maior intensidade junto a sociedade”, frisou o deputado.

A convite do Professor Júnior Geo, estavam presentes na sessão, as psicólogas Hareli Fernanda Cecchin e Izabella Feitosa. Na oportunidade, elas enfatizaram a importância do trabalho preventivo e de campanhas que abordam sobre a saúde mental. “Estamos no Setembro Amarelo, mas é importante destacar que o cuidado com a nossa saúde mental precisa ser prioridade todos os dias”, disse Izabella.

Campanha na Aleto

Na Aleto, o Professor Júnior Geo e os servidores de seu gabinete se mobilizaram com o objetivo de dar visibilidade ao assunto. Na ocasião, foram distribuídos panfletos informativos e laços amarelos. “Pensamos este momento com o objetivo de enfatizar que com orientação e com apoio podemos preservar vidas”, afirmou Geo.

Isadora Fontes
Isadora Fontes
Assessora de imprensa/Jornalista formada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Mestre pelo Programa de Pós-graduação Strictu Sensu em Comunicação e Sociedade (PPGCom-UFT).
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui