O deputado estadual Professor Júnior Geo apresentou nesta semana, em sessão ordinária, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), um requerimento solicitando à Secretaria de Saúde, a contratação de médicos neuropediatras para os hospitais estaduais de Palmas, Araguaína, Pedro Afonso, Itacajá, Goiatins, Guaraí, Colinas do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Gurupi, Porto Nacional, Monte do Carmo, Ponte Alta do Tocantins e Mateiros.
No pedido, Geo justifica que a escassez da especialidade de neuropediatria no Tocantins tem causado transtorno para as pessoas com autismo e TDAH, em especial, pessoas de baixa renda que procuram a saúde pública em busca deste tratamento especializado. “É importante que o Estado tenha um olhar especial com essas pessoas e forneça um atendimento de qualidade”, destacou.
“Precisamos garantir que os hospitais estaduais em Palmas e em outras cidades do Estado tenham pelo menos um médico neuropediatra em suas equipes, a fim de atender à demanda crescente por essa especialidade e garantir o acesso igualitário à saúde para todos os cidadãos tocantinenses”, afirmou.