A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) recebeu equipamentos de informática provenientes de emenda parlamentar do deputado Professor Júnior Geo (PSDB). Os computadores foram entregues ao reitor da UFNT, Professor Airton Sieben, na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPTO), na tarde desta sexta-feira, 30 de agosto, em Palmas.
Primeira vez
De acordo com o reitor, essa foi a primeira vez que a UFNT recebeu uma emenda parlamentar estadual. “O Professor Júnior Geo é o primeiro deputado estadual que faz um aporte para a nossa universidade, numa demonstração de que a educação superior pública é também importante para o Tocantins. Somos uma universidade que está se implantando e precisamos do apoio das emendas parlamentares” – assegurou o reitor da UFNT.
FAPTO
Para Léo Araújo, diretor da FAPTO, a instituição exerce um importante papel para auxiliar na elaboração de convênios que possibilitam a transferência dos recursos de emenda parlamentares para as universidades. “Com estruturas melhores, os alunos conseguem se desenvolver e estudar com condições melhores e o resultado é o desenvolvimento social para o Tocantins” – garante do diretor da FAPTO.
Investimento
De acordo com o deputado Professor Júnior Geo, a aplicação de recursos na educação não se traduz em despesas. “Cada centavo que aplicarmos na educação é um investimento porque ela edifica e transforma vidas. Fico feliz em poder contribuir com a Universidade e reafirmo que estou à disposição para sempre contribuir com o que estiver ao meu alcance para alcançarmos uma educação digna para todos” – enfatiza Geo.
Parceiro
Segundo Hugo Valim, chefe de gabinete do deputado Professor Júnior Geo, que fez a entrega dos equipamentos, “o deputado é sempre parceiro das instituições educacionais e para ele é uma alegria poder contribuir para que os estudantes tocantinenses tenham uma boa qualidade de ensino” – destacou Valim.
Emenda
A emenda destinada à UFNT foi no valor de R$ 70 mil e possibilitou a aquisição de nove computadores de última geração que serão utilizados por alunos da universidade situada em Araguaína.