Sábado, Setembro 21, 2024

Júnior Geo solicita a OAB apoio para combater preços abusivos de combustíveis em Palmas

 

Por Camylla Costa

Em busca de apoio às ações de combate aos preços abusivos praticados nos postos de combustíveis de Palmas, o vereador professor Júnior Geo (PROS) esteve em reunião com a Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO) na manhã desta sexta-feira, 18, na sede da instituição. Na ocasião, a vice-presidente da entidade, Lucélia Sabino e o membro da Comissão de Direito Tributário, Renato Cury, ouviram atentamente ao parlamentar e se comprometeram em colaborar com a resolução do impasse causado por uma lei municipal que impede a livre concorrência na Capital.

Geo expôs para a OAB o interesse de uma família portuense em abrir um posto com preços mais acessíveis e destacou que este pode ser o primeiro passo para solucionar a questão dos altos preços pagos por combustíveis em Palmas. “A lei existe, mas a gestão só a tem utilizado quando lhe é conveniente, pois outros postos já foram construídos a menos de 1,5 km de outro”, reforçou o vereador enfatizando que em municípios próximos à Capital paga-se bem menos pelo mesmo produto.

IPTU

Também na oportunidade, representando a Câmara Municipal de Palmas, os vereadores Júnior Geo, Lúcio Campelo (PR) e Milton Néris (PR) solicitaram apoio da instituição para pedir que o Executivo proceda um estudo de revisão da planta de valores imobiliários da Capital, sobre a prerrogativa de que esta análise pode deixar o imposto mais barato para os palmenses ainda este ano. A OAB recebeu o documento e comprometeu-se em levar a proposta adiante.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui