Sábado, Setembro 21, 2024

Projeto de Lei que prevê descontos no IPTU e ISS tramita na Câmara

Encaminhado à gestão há dois anos, pelo vereador professor Júnior Geo, o Projeto finalmente chega à Câmara Municipal de Palmas e aguarda votação.

Por Gabriela Melo

O requerimento nomeado por “Nota Fiscal Legal” foi encaminhado pelo vereador professor Júnior Geo em formato de pré-projeto no ano de 2014 e aguardava a apreciação do Executivo, uma vez que se trata de matéria de iniciativa exclusiva do prefeito.

No final do último mês de março, foi encaminhado Projeto de Lei pelo Executivo com o mesmo teor e o nome “Nota Palmense Premiada” que, caso aprovado, poderá conceder descontos no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviço (ISS), dentre outros benefícios, a partir da soma das notas fiscais adquiridas em um ano.

Para Júnior Geo, autor do documento, a gestão teve bom senso ao reconhecer sua relevância e a necessidade da população diante dos numerosos tributos cobrados. “Mesmo com o longo tempo de espera, comemoro o andamento do projeto que poderá contribuir para o alivio dos cidadãos palmenses, a exemplo do que já vem sendo praticado em cidades como Brasília e Salvador”, afirmou o parlamentar.

Após a entrada, o assunto será colocado em pauta pela Presidência da Câmara para as discussões e votação dos parlamentares da Casa de Leis. Seguindo os trâmites, poderá, por fim, entrar em vigor.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui