Sábado, Setembro 21, 2024

Junior Geo questiona colegas da base aliada do prefeito por faltas que têm impedido os trabalhos na Câmara

 

Vereadores da base aliada do prefeito Carlos Amastha (PSB) têm se ausentado das sessões, impedindo o andamento dos trabalhos no legislativo da cidade de Palmas devido à falta de quórum.

Por Gabriela Melo

O vereador professor Júnior Geo (PROS) fez uso da tribuna nesta terça feira, 19, para questionar a ausência dos colegas da base do prefeito às sessões que tem impedido votações de requerimentos e Projetos de Lei na Câmara Municipal. O parlamentar lembrou, dentre os projetos de interesse do próprio Executivo, o caso do “Nota Palmense Premiada”, enviado há dois anos por Geo como sugestão e nome inicial “Nota Fiscal Legal” e desengavetado em ano de eleição pelo prefeito com o novo nome. Este e outros projetos que contribuem para a promoção da gestão continuam aguardando a presença da maioria para serem deliberados.

A oposição composta por Junior Geo (PROS), Joaquim Maia (PV), Emerson Coimbra (PMDB), Lúcio Campelo (PR), João Campos (PSC), Milton Néris (PP) e Rogério Freitas (PMDB) estava completa na sessão de hoje, se fazendo presente apenas o vereador Felício Costa (PTB) da base aliada, mas ainda assim, não resultou na maioria necessária de 10 vereadores para votarem os trabalhos na Câmara. A falta de quórum decorrente do não comparecimento dos vereadores da base ao Legislativo Municipal vem se repetindo há um mês e as pautas continuam trancadas.

Os parlamentares presentes afirmam que a ausência dos parlamentares ao Plenário se deu por solicitação do prefeito, para atender aos seus interesses e conveniências. “Questiono mais uma vez se realmente os demais colegas estão aqui para representar a sociedade ou os interesses do prefeito, esta situação é vergonhosa”, afirma Geo. Em conjunto com os colegas, o professor já havia sugerido a possibilidade de corte de ponto dos ausentes, cuja proposta foi mais uma vez recusada. Enquanto isso, os dispostos a dar andamento nos trabalhos legislativos esperam o posicionamento dos vereadores apoiadores do prefeito.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui