Na sessão ordinária desta quinta-feira, 25, Junior Geo usou a tribuna para lembrar o dia do soldado e as dificuldades que esses profissionais enfrentam em seu cotidiano. O vereador saudou alunos e ex-alunos militares e recordou sua irmã que também é policial militar. Também citou a questão das promoções dos policiais militares e criticou promoções feitas sem os critérios técnicos.
Outro ponto que o vereador destacou foi a conscientização política com investimentos em educação para evitar a corrupção, não só na política, mas nas atitudes de cada cidadão. “ Existem pessoas que acham que podem cortar uma fila e serem atendidas antes de outras em um hospital, por exemplo. Enquanto não promovermos a conscientização política da sociedade, investindo especialmente na educação, teremos que conviver com situações como essa”, explica Geo.
Como profissional da educação atuante na área de concursos e defensor da isonomia dos servidores, Junior Geo aguarda o edital do concurso da Polícia Militar do Tocantins. O certame prevê mil vagas. Atualmente o estado conta com quatro mil policiais militares.