Por Isadora Fontes
Na manhã desta quarta-feira, 15, o vereador professor Júnior Geo (PROS) solicitou novamente, ao Executivo, por meio de requerimento, informações detalhadas sobre o andamento do asfalto das quadras 508 e 408 Norte. Há cerca de 13 anos que os moradores das quadras aguardam a pavimentação asfáltica na região.
“Com frequência recebo em meu gabinete demandas dos moradores dessas quadras questionando o porquê da demora em asfaltar, já que foram aprovados na Câmara Projetos de Lei que destinam verba para investir em obras de infraestrutura em diversas quadras da capital”, destacou o vereador.
Porém, conforme os moradores, o dinheiro que seria destinado a tal fim ainda não foi liberado devido a um ajuste solicitado pelo banco ao setor de licitações da prefeitura. “É necessário saber se esse ajuste foi feito e se não foi feito, o que falta para fazer”, afirmou Geo.
Há muito tempo essas quadras sofrem com problemas de infraestrutura devido a falta de pavimentação asfáltica das ruas. “Os moradores da quadra passam por vários transtornos. No período chuvoso é muita lama, dificultando a locomoção dos pedestres e até mesmo dos condutores de veículos, já na estiagem, os moradores sofrem com a poeira, com diversos casos de alergia, o que leva a um problema de saúde pública”, disse.