Sexta-feira, Setembro 20, 2024

Prof. Júnior Geo questiona remoção dos delegados e se demonstra preocupado com o desenvolvimento das investigações

Por Gabriela Melo

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou um requerimento na sessão ordinária dessa quinta-feira, 7, solicitando informações sobre as razões dos atos, que modificaram as titularidades de diversos cargos de Delegado-Chefe das delegacias, publicados no Diário Oficial do Estado do Tocantins nº 5.478 de 06 de novembro de 2019.

“Fui pego com a remoção desses delegados. Essa repressão que se faz à categoria, para mim é uma declaração de medo ao trabalho que a categoria vem desempenhando no Estado do Tocantins.”, ressaltou Geo demonstrando preocupação com as investigações no Tocantins.

Segundo o parlamentar, quando se promove um rompimento de atividades com a remoção e a mudança da pessoa que está à frente de uma investigação, o tempo para colocar outra pessoa que acompanhe e se inteire dos acontecimentos resulta em atrapalhar o desenvolvimento do trabalho.

Além disso, o deputado mencionou com estranheza a exoneração do delegado responsável por chefiar a Diretoria de Combate à Corrupção (Dracco) que ocorreu na mesma data em que foram deflagradas operações policiais com mandados de busca e apreensão e de prisão temporária de um grande empreiteiro do Estado, investigado pela execução de obras públicas de pavimentação asfáltica.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui