O deputado estadual Prof. Júnior Geo (PROS) solicitou na última semana, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), informações a respeito da contratação ou não de profissionais da saúde para atuar no combate a pandemia. O objetivo da proposta é identificar se há a quantidade de profissionais necessários para atender a demanda de toda a população tocantinense.
No requerimento, o parlamentar pede informações sobre a contratação ou não de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e demais profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19. Além disso, caso haja intenções do Executivo em realizar as contratações, o parlamentar solicita o detalhamento das contratações, como quantidade de profissionais, área de atuação e a respectiva lotação.
“Considerando as medidas emergenciais que devem ser adotadas para o combate ao Covid-19, juntamente com o compromisso do Estado com o fornecimento de um serviço de saúde de qualidade, solicito essas informações para que possamos pensar em uma organização da nossa saúde pública que não sobrecarregue os servidores dessa área”, destaca Geo.