A voz solitária, do deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS), voltou a ecoar nos microfones da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), na sessão ordinária, desta terça-feira, 1º de junho. Durante pronunciamento na tribuna, o Professor Júnior Geo denunciou as dificuldades que passam os professores que estão trabalhando para o Estado, há mais de dois meses, sem receber o pagamento devido de salários.
Apelo
“Apelo aos demais deputados desta Casa, para que juntem-se a nós, em benefício dos professores e profissionais da saúde que estão trabalhando para o Estado sem receber salários. As dificuldades e privações desses servidores são grandes e não podemos admitir trabalhador sem salário e por isso, peço ajuda aos senhores e senhoras deputadas” – conclamou o Professor Júnior Geo.
Entenda
O deputado estadual Professor Júnior Geo recebeu denúncias, em seu gabinete, dando conta que, vários professores e também, profissionais da área da saúde estariam trabalhando para o Governo do Tocantins sem registro ou recebimento de seus salários. Diversas cobranças foram feitas pelo referido deputado, tanto através de pronunciamentos na tribuna do Legislativo Estadual, quanto por requerimentos enviados ao governador, com cópia para a Secretaria de Estado da Educação.
“Além do recebimento de seus salários, é necessária também, a nomeação desses servidores, no Diário Oficial do Estado e isso precisa ser feito urgentemente” – concluiu o Professor Júnior Geo.