Com o objetivo de garantir medidas que proporcionem condições mais democráticas de acesso à educação e à qualificação profissional, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins, um Projeto de Lei (PL) que autoriza o Executivo a estabelecer condições especiais para o ingresso de jovens não adotados nas instituições públicas estaduais de ensino superior.
“Diante do cenário de desigualdade, é necessário assegurar que os jovens não adotados tenham mais oportunidades de acesso à educação e profissionalização, sendo que as instituições públicas estaduais de ensino superior são ambientes favoráveis a serem ocupados por jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, destaca o deputado no documento.
O PL ainda será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e se aprovado será encaminhado ao Executivo para a sanção. A Lei será aplicada aos jovens que se encontram acolhidos em abrigos ou instituições e já possuem a idade mínima exigida para ingressar no ensino superior.
Prof. Júnior Geo parabéns pelo seu trabalho, sou sua eleitora e admiradora. Um projeto que também seria interessante e necessário ser abordado e trabalhado entre vocês nossos representantes seria de obrigar o aparelhamento nos consultórios odontológicos que são credenciados pelo Detran pois pagamos um valor abusivo por uma consulta para renovação de carteira de habilitação em um escritório que tem apenas um cartaz para identificarmos letras. Uma vergonha