Sexta-feira, Setembro 20, 2024

Vereador Júnior Geo visita escolas e recebe demandas do setor

IMG_2860Nessa segunda-feira, 8, durante visita institucional nas Escolas Mestre Pacífico Siqueira Campos e Luiz Gonzaga, ambas localizadas na região Norte da capital, o vereador professor Júnior Geo (Pros) também conheceu algumas demandas da educação municipal, como a falta de capacidade energética para o funcionamento de ar condicionado nas escolas.

Na Mestre Pacífico, além de conversar com os professores sobre os assuntos relacionados à categoria abordados no parlamento municipal, Júnior Geo ministrou em poucos minutos aulas da disciplina de geografia. Bem à vontade, ele conversou com alunos do 4º, 6º e 8º ano. Falou das suas origens – Monte do Carmo e Porto Nacional – da sua trajetória para estudar, incluindo as dificuldades, e das suas conquistas por meio da educação. “Tudo que vocês sonham em conquistar só será possível com a educação. Quem estuda, ganha mais e trabalha menos. Já quem não estuda, trabalha mais e ganha menos. Por isso, se vocês querem alcançar seus objetivos, estudem. Somente o conhecimento trará liberdade a vocês”, recomendou.

Já na escola Luiz Gonzaga, uma das demandas considerada por ele preocupante é a falta do uso do ar condicionado, segundo a escola atribuído a problemas no sistema elétrico. “Está se aproximando um dos períodos mais quentes em Palmas e esse problema precisa ser resolvido. O ensino não pode continuar comprometido. Vamos procurar uma solução junto ao gestor da Secretaria da Educação”, prometeu.

O vereador ainda conversou com as merendeiras das duas escolas sobre a carga horária de trabalho delas, que passou de seis para oito horas. Ele defende o retorno para as seis horas, em função da remuneração salarial e se comprometeu a defender essa causa no exercício de sua função parlamentar.

Rosilda Pereira

Assessora de imprensa

 

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui