O deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) participou, na manhã desta quinta-feira, 1º, de sessão ordinária e solene, realizada pela Câmara Municipal de Palmas (CMP), em Taquaruçu, conforme prevê a Constituição Estadual e Lei Orgânica de Palmas, que determina que todo dia 1º de junho, o distrito seja capital por um dia.
Durante a sessão solene, que contou com a participação de autoridades, homenageados e população, Geo parabenizou os esforços dos representantes municipais e destacou que tem o intuito de fortalecer e contribuir cada vez mais com a cidade de Palmas. “Estaremos juntos somando forças, Estado e município, em busca de soluções dos problemas e gargalos que ainda existem. A nossa função, nada mais é, do que representar e dar-lhes o que tem direito, que é respeito e serviço público de qualidade”, disse.
“Espero sempre poder contribuir para que todos os palmenses, tocantinenses, possam ter uma saúde de qualidade, ter o direito à segurança pública, possam viver em tranquilidade para viver muito e com qualidade de vida”, afirmou o Professor Júnior Geo.
História
Em 1º de janeiro de 1988, o distrito foi desmembrado de Porto Nacional. Com a gestão de Fenelon Barbosa, Taquaruçu do Porto se tornou sede administrativa da capital durante a construção de Palmas. Em dezembro de 1989, essa sede é passada para Palmas e Fenelon se torna o primeiro prefeito da capital tocantinense.
Uma emenda alterou a Orgânica do Município e determinou que todo dia 1º de junho Taquaruçu recebe os serviços relacionados à Prefeitura e a Câmara, relembrando o período em que o distrito era a sede do governo municipal.