Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), nesta terça-feira, 13, o deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) cobrou do Governo do Estado soluções que atendam às demandas da Segurança Pública. Na ocasião, o parlamentar destacou a necessidade em ampliar o número de convocados do concurso da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e de investir em tecnologias para combater a criminalidade.
Geo explicou que houve um aumento de mais de 200% de homicídios no sul da capital e que o Estado deve buscar medidas para solucionar este problema. “O Governo do Estado reconhece a dificuldade, mas eu não vejo o Estado promover a solução do problema. Ao longo dos meses, desde o início do ano, a violência só vem aumentando. Existe um déficit, tanto de policiais, de viaturas, como de ausência de investimento em tecnologia para que seja possível combater a criminalidade”, disse.
“Não podemos encarar a segurança pública como um gasto dispensável, é um investimento necessário para a construção de uma sociedade segura. Precisamos de mais recursos e mais policiais nas ruas! Estamos falando de vidas ceifadas, de mães que perdem seus filhos, não podemos encarar apenas com números, mas sim como pessoas, precisamos de mais empatia com o sofrimento dos outros”, enfatizou o deputado.