Sexta-feira, Setembro 20, 2024

População reivindica infraestrutura para o Taquari e Júnior Geo cobra a união de governos para resolver problemas

IMG_3075Durante a sessão itinerante da Câmara Municipal que ocorreu na noite dessa quinta-feira, 25, no Jardim Taquari, os líderes comunitários cobraram melhorias de infraestrutura para o setor, especialmente a regularização fundiária.

Ao fazer uso da palavra, o vereador professor Júnior Geo (Pros) ressaltou a importância da união dos governos para resolver os problemas da população. “Se o problema é de competência do município ou do estado não importa, o importante é haver união do poder público para resolver os problemas de ausência de saúde, de educação, da segurança pública e da regularização fundiária do setor”, defendeu o parlamentar, complementando, “precisamos de políticas de governo e não de mandato, como vem ocorrendo, com o único objetivo de manter determinado grupo político no poder”, repudiou.

Geo enfatizou a expectativa criada na comunidade com a mudança do prefeito Carlos Amastha para o setor Taquari, frustrada, segundo ele. “Os moradores têm razões em reclamar e cobrar infraestrutura para o setor porque mudar a cara da avenida principal com pavimentação e arborização não resolve o problema da poeira e da lama do bairro”, afirmou o vereador.

Uma das reivindicações apresentada pelo vereador durante o evento, a instalação de um caixa bancário eletrônico, foi anunciada pelo líder do governo municipal na Câmara, Folha Filho (PTN), que, segundo ele, estará disponível no setor em 40 dias.

Esgoto

Júnior Geo ainda rebateu a informação de Amastha de que a Prefeitura está construindo uma estação de tratamento de esgoto no setor. O vereador lembrou que o serviço de saneamento é público, mas foi delegado, por meio de concessão a uma empresa privada, a Odebrecht Ambiental/Saneatins, que tem o dever de fazer os investimentos necessários na área de saneamento para melhor atender à sociedade. “A gestão mais uma vez faz propaganda em cima daquilo que não é seu. A estação de tratamento está sendo construída pela Odebrecht/Saneatins e não pela Prefeitura de Palmas, a informação do prefeito está equivocada”, esclareceu.

 Homenagem

Durante a sessão, alguns moradores do setor foram homenageados com uma placa pelos serviços prestados à comunidade. O vereador Júnior Geo entregou a honraria para a estudante Wadma Rosa da Costa.

 Rosilda Pereira

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui