Sexta-feira, Setembro 20, 2024

Após cobrar concurso da Assembleia Legislativa, Professor Júnior Geo comemora aprovação da lei que estabelece a criação da comissão do certame

Autor de diversos requerimentos, solicitando a realização de um novo Concurso Público para a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), o deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos), comemorou a aprovação do Projeto de Lei nº 318/2023, que estabelece a criação da Comissão de Concurso. O PL foi votado na última quarta-feira, 9, durante sessão ordinária.

Conforme o Projeto, a Comissão será composta por três membros, designados pelo presidente da Casa Legislativa, que serão responsáveis por conduzir todo o processo de seleção de candidatos interessados em ingressar nas diversas carreiras oferecidas pela Aleto.

“Desde 2019 tenho lutado pela realização deste concurso. Esta efetivação é essencial para a qualidade do serviço que será prestado à população. Portanto, o que se busca é a concretização do princípio da isonomia e da eficiência, por meio do provimento de vagas consideradas essenciais através de concurso público”, destaca Geo.

Cronograma

Conforme cronograma sinalizado pelo presidente da Aleto, até o dia 15 de setembro, será feita a contratação da banca que irá realizar o certame. O edital deve ser publicado até 30 de setembro e as inscrições realizadas entre 10 e 30 de outubro. As provas devem ser aplicadas até 15 de dezembro, com os resultados publicados até 15 de janeiro. As provas de títulos e aptidão física devem ser feitas até 30 de janeiro e o resultado final deve sair até 19 de fevereiro.

Isadora Fontes
Isadora Fontes
Assessora de imprensa/Jornalista formada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Mestre pelo Programa de Pós-graduação Strictu Sensu em Comunicação e Sociedade (PPGCom-UFT).
Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui