O deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) sugeriu ao Governo do Estado que os candidatos que ficaram no cadastro de reserva no concurso da Educação possam ser alocados em outros municípios, onde não houve aprovados, como é o caso de algumas cidades do interior. O pronunciamento do parlamentar aconteceu durante sessão ordinária desta terça-feira, 5.
Na última segunda-feira, 4, o Governo do Tocantins divulgou o resultado preliminar da prova discursiva do certame e Geo fez a solicitação. “Em algumas cidades do Estado não houve aprovados no concurso, os candidatos não alcançaram a nota mínima prevista no edital. Minha solicitação é para que os candidatos que estão no cadastro de reserva possam ser aproveitados e, caso tenham interesse, possam tomar posse nestes locais em que não teve ninguém aprovado”, disse Geo.
“Temos uma grande demanda na educação sobre a falta de professores concursados no nosso estado, essa adequação é uma forma de suprir o déficit de profissionais em alguns municípios. Os candidatos almejam uma vaga e a nossa educação só tem a ganhar”, pontuou o deputado.