Autor do pedido que solicita a criação da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Turismo e Serviços do Estado do Tocantins, o deputado estadual Professor Júnior Geo reforçou a importância da sua proposta para impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico e social do Estado. “Apresentei o requerimento e estou dialogando com os demais parlamentares para realizar a implementação da Frente o mais breve possível”, destacou.
Dados
Segundo um estudo desenvolvido pelo Sebrae, baseado nos dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), as micros e pequenas empresas foram responsáveis por 82,58% (1.195) das 1.447 novas contratações feitas pelo estado no primeiro mês deste ano. Observando-se um crescimento de cerca de 22,4% em relação ao ano de 2023.
Desenvolvimento
Para Geo, esses números demostram o potencial dos empreendimentos no Tocantins e a necessidade de um maior apoio para que continuem a progredir. “É fundamental reconhecer o papel que os pequenos empreendedores tem para a economia do nosso estado. A criação da Frente Parlamentar é uma medida importante que visa proporcionar suporte e a promoção de políticas públicas que incentivem ainda mais empregos e oportunidades para a população”, afirmou.