O vereador, que tem defendido os interesses da categoria, participou da reunião convocada pela Semed na manhã de hoje
Por Camylla Costa
A fim de contribuir com as propostas do Executivo às reivindicações dos professores do município de Palmas, motivos da greve deflagrada na última quarta, 07, o vereador professor Júnior Geo participou da reunião, convocada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta quinta, 15. O parlamentar acompanha desde o início as necessidades e luta dos educadores da Capital.
Para Geo, entre os pontos de pautas discutidos, a revogação do Projeto Salas Integradas é um dos mais importantes, senão o mais relevante. “Sou completamente a favor desta revogação, pois o que existe atualmente não é a contribuição dos monitores em sala de aula, e sim, a substituição de professores por MDIs. Isto compromete e precariza a educação e o futuro de milhares de crianças”, destacou.
Também participaram da reunião, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet); secretário de Educação Danilo Melo; secretário de Governo e Relações Institucionais Adir Gentil; secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano Alan Barbiero; secretário de Integração Social e Defesa do Consumidor Tiago Andrino; presidente do Conselho Municipal de Educação Osvaldo Neto e os vereadores Rogério Freitas, Milton Neris, Waldson da Agesp e José do Lago Folha.