Sábado, Setembro 21, 2024

Para Júnior Geo, aprovados no concurso da Semed devem ser nomeados com urgência

O parlamentar reforçou na ocasião que o direito de quem se dedicou deve ser respeitado  

Por Camylla Costa

“Espero que agora a prefeitura abandone os contratos e preze pelo direito daqueles que se dedicaram a conquistar a tão sonhada aprovação em um concurso público”, afirmou o vereador professor Júnior Geo durante a sessão ordinária da Câmara de Palmas desta quarta-feira, 18. O parlamentar comemorou, na tribuna, a determinação judicial que exige a manifestação do Executivo Municipal com urgência sobre o pedido de liminar, ajuizado pela Defensoria Pública Estadual (DPE), acerca da nomeação de todos os candidatos da reserva técnica do concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Na ocasião, Geo reforçou que há meses tem orientado os aprovados no concurso a procurarem a DPE para reivindicar a nomeação. “A luta é pelos direitos daqueles que sonharam com a estabilidade. Os contratos da prefeitura muitas vezes só atendem a interesses políticos”, destacou, lembrando que o prazo para que a prefeitura cumpra a determinação judicial está acabando.

Ainda na sessão, o vereador parabenizou a prefeitura de Guaraí Tocantins por priorizar a educação. “Soube que o prefeito de Guaraí trocará o réveillon por reforma em escolas. Ele merece respeito por valorizar a educação desta forma”, reforçou.

Liminar

Na última sexta-feira, a Justiça determinou que a Prefeitura de Palmas se manifeste, em até 72 horas, sobre o pedido de liminar, ajuizado pela Defensoria Publica Estadual (DPE), que solicita a nomeação de todos os candidatos da reserva técnica do concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A determinação foi dada pelo juiz Frederico Paiva Bandeira de Souza, da 3ª Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos.

A Defensoria requereu que a Prefeitura promova a nomeação dos que passaram a figurar  no cadastro reserva do edital do concurso em decorrência da desistência de candidatos classificados, já que existiriam diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior nesta situação.  (Com informações do Jornal do Tocantins)

 

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui