Durante sessão ordinária nesta quinta-feira, o parlamentar pediu ao Executivo Municipal dê prioridade àquilo que é mais importante para os cidadãos
Por Camylla Costa
O vereador professor Júnior Geo, durante a sessão ordinária da última quinta, 19, usou a tribuna para sugerir ao Poder Executivo do Município de Palmas que presenteie a Capital, neste fim de ano, com a climatização das unidades escolares que precisam e a reforma da Escola Municipal Estevão de Castro, localizada no bairro Jardim Aureny III. Na ocasião, o parlamentar fez alusão à atitude da prefeitura de Guaraí – TO de priorizar a reforma de duas unidades escolares.
“Tenho certeza que o prefeito daquela cidade tem consciência da importância da festividade de fim de ano. Mas, neste momento ele pensou certo em priorizar uma necessidade urgente do município”, destacou. “A reforma da Escola Estevão de Castro, por exemplo, é uma demanda urgente em Palmas. Teríamos inúmeros beneficiados: alunos, profissionais e a sociedade, de forma geral”, concluiu.
Durante a greve da educação do município neste ano, a gestão comprometeu-se em climatizar as unidades escolares que necessitam até 2016. Para a Escola Municipal Estevão de Castro, no entanto, não há previsão de reestruturação. E, de acordo com o vereador Júnior Geo, ela encontra-se atualmente em situação que compromete o trabalho dos educadores e aprendizado dos alunos.